Diabetes, Você não é o único!

,



Uma coisa que não podemos escolher são as nossas características, nossas doenças, nossa família...

"Uma coisa que pensamos, quando o problema nos ataca é: "Por que eu", "Justo Eu!". Sim, eu também pensei isso. Principalmente quando o que mais gostamos é doce, açucarado... E quando tudo a sua volta, na escola, nas viagens, pessoas que me conhecem, me oferecem, comem doces na minha frente. Aquilo é realmente um inferno, um sentimento que não dá para descrever... Mas mesmo com um problemão, o que devemos é seguir em frente... Adaptar ao problema, pensar em múltiplas formas para resolvê-lo! E no final, mesmo aos "trancos e barrancos", dá certo! Hoje eu percebo que eu posso comer de tudo, claro, apenas o diet., mas já está bom demais! Hoje, mesmo fazendo poucos meses que eu descobri que tinha diabetes, já estou controlado! Praticamente, eu resolvi meu problema, simplesmente adaptando a ele! Mas, é claro que de vez em quando ainda me revolto por causa da doença, mas logo eu vejo que minha vida não piorou em nada! Ganhei responsabilidades, que me ajudaram a ser mais independente. Conheci novos gostos, que me deliciam nesse momento. Conheci novas pessoas, vi realmente quem são meus amigos, pois os outros se afastaram de mim. Hoje estou mais saudável, mais feliz do que antes, dando graças, por está aqui! Sobrevivendo a cada dia com a esperança de uma cura..."


Isso é o meu relato, o meu desabafo. "Quando desabafamos, tudo se torna mais fácil, divide em dois para quem o problema carrega."

"Criamos este blog com essa finalidade, tornar em o que era apenas um blog escolar, em uma coisa que ajudará muitas e muitas pessoas..."

0 Comentários:

Postar um comentário